Estou sem palavras… me emociono com este tipo de coisa… Isso é IMPRESSIONANTE!!! Como disse meu ídolo Luli Radfahrer: “Parabéns à Apple. Uma interface consistente e tão amigável que até alguém que não sabe ler ou falar é capaz de operar é, no mínimo, digna de respeito”.

Assim eu penso que deve ser a experiência de comprar pela internet: o mais simples possível. Assim poderia ser tudo na vida… E novamente citando o Luli, numa de suas palestras ele pede pra gente fazer o exercício de imaginar o paraíso e na maioria das vezes, ao imaginar este local, sempre pensamos em coisas simples, aliás nem em internet a gente pensa nessa hora, não é mesmo?

Então peça para o seu cliente imaginar a loja dos sonhos… Onde e como ele adoraria comprar o produto que ele quer. Então vai perceber que você precisa dispensar metade das parafernálias que mandou instalar. Os melhores projetos do mundo ganharam pela simplicidade. Os profissionais de mais sucesso no mundo falam sempre o óbvio. E porque o simples e o óbvio nunca passam pela cabeça da maioria das pessoas? Porque gostamos de complicar a vida? Bom para pensar…

Um comentário no blog do Luli que achei bem interessante: “O aparelho é tão simples que a menininha não tem a menor dificuldade em operar, ah se tudo fosse simples assim. Intuitivo, interativo, divertido e “um sem fim” de possibilidades. Esse poderia ser o comercial de TV da apple em qualquer lugar do mundo e sem legendas, mesmo sem o áudio, passa a mensagem de simplicidade e usabilidade.” Gil.son

Isso já abriu outra janelinha na minha cabeça: um produto fantástico, um conceito maravilhoso e uma mídia perfeita. E que mídia é esta? O tal do boca-a-boca online… E há retorno melhor do que o reconhecimento do seu trabalho exibido pelo seu cliente ao ponto dele mesmo fazer um vídeo sobre o seu produto?

Assim tiramos duas lições: em nossas lojas até uma criança deve conseguir comprar e quando alcançarmos este patamar de qualidade vamos alimentar no cliente a vontade de falar tão bem do nosso serviço que ele mesmo será nosso melhor vendedor.

Abraço da UpaLupa

OBS: Mais um pouquinho de diversão…hehehe

Anúncios