Ontem estava começando a escrever sobre o conteúdo das palestras de sábado e tive que parar porque o sono me pegou… Pois é amigos, ultimamente na calada da noite apenas o sono têm feito este papel… rs Brincadeiras a parte, devo confessar que deletei tudo o que escrevi. Isso mesmo. Comecei pela palestra do Sérgio Herz e parei na metade. Depois de passar pelo que passei hoje, deletei letrinha por letrinha. Se lá no bate papo eu fiquei de queixo caído com o que ouvi, afinal os caras manjam muito do que fazem, agora então… De tão besta que fiquei resolvi escrever a saga de hoje e dedicar um post só para falar sobre isso.

Bom, como sempre, eu deixo tudo para a última hora! Um dia vou ficar rica para ter uma assessora que vai me lembrar de tudo que eu tenho que fazer, ou melhor, vai fazer muita coisa por mim também, menos aquilo que só a gente pode fazer por nós, tipo ir ao banheiro… e tal. Hoje meu papai completou 50 aninhos e como vocês sabem que ele é o meu herói [pareço uma criança de 5 anos agora] é óbvio que o velho [apelido carinhoso… não acho que gente com 50 anos é velha, ok? ] merece um presentão!

Ele pediu a primeira temporada da série “Justiça sem Limites”. Como marquei um almoço com ele, levantei mais cedo e fui no shopping mais próximo de casa [Plaza Sul] para comprar o tal DVD. Cheguei na livraria X e adivinhem? NÃO TINHAAA! Daí eu lembrei: opaaaaa, a Livraria Cultura tem entrega expressa! Voltei pra casa e procurei na loja virtual,  não achei. Única falha que apontei na história toda, se bem que o próprio Sérgio assumiu que a busca deles em relação ao Google era uma B!

Maaaas ele também falou que rolava pedir pelo telefone e resolvi tentar. Liguei lá e falei com o vendedor Fabio Cruz Silva, uma simpatia de pessoa! Todo atencioso! Expliquei a missa toda, que era aniversário do meu cut-cut [vulgo papai] e que precisava que a entrega fosse HOJE!

Então ele reservou o produto e enviou um e-mail com um modelo de autorização para eu preencher com meus dados, assim ele poderia descontar do meu cartão. Ok. Preenchi e enviei tudo. Achei super legal este lance, apesar de dar trabalho, inspira uma super confiança. Saí correndo porque já estava atrasada e o Sr. UpaLupo detesta atrasos.

Minutos antes de sair de casa o Fabio liga e diz: -Lígia, não recebi seu e-mail ainda. Pára tudo! Gente, onde que uma empresa do tamanho da Cultura faz isso? Conta? Alguém aí já recebeu uma ligação de um fornecedor que está preocupado porque não recebeu seu e-mail? Amei!

Enviei o e-mail de novo e  no caminho o Fabio me liga e diz: – Lígia, o cartão não passou. Posso deixar o DVD reservado? Você vem até a loja para tentar passar o cartão aqui? Acho que digitei algo errado e tenho medo de tentar de novo e bloquear algo.

Mais que fofo! Ainda foi delicado em não revelar que a tonta aqui estava sem limite! É óbvio, paguei a fatura no Domingo e quero que tudo funcione assim rapidim?? [Pobre é uma merda mesmo! rs] Pedi para deixar reservado. E como depois do almoço fui atender uma cliente, cheguei na loja bufando de cansada às 17h34 porque ainda tinha que sair correndo para passar na Vivo. Vocês acham que vida de UpaLupa é fácil? Tsi tsi tsi

Beleza, procurei o Fabio e ele já tinha ido embora, então corri para o primeiro vendedor que estava na minha frente. O nome da vítima era Fernando Quinteiro, também uma simpatia! Ouviu a mesma missa que o Fabio e falou: só conseguimos entregar amanhã porque a entrega expressa só funciona até as 17h30. E eu: – Posso chorar??? Ai meu Deus! E agora? Ele ouviu a missa de novo, com a diferença de me ver quase em prantos ao vivo e a cores. Comovido, ligou para alguém, que eu gostaria de saber o nome para agradecer, e pediu para que aquela exceção fosse aberta [afinal o pai de uma maluca como aquela não sobrevivia mais 50 anos nunca!] Brincadeirinha, ele foi hiper educado! E eu também percebi o quanto estava empenhado em me ajudar porque na hora de fazer a nota fiscal a máquina emperrou [Lei de Murphy] e ele arrumou rapidinho, correndo para lá e para cá, enquanto eu pagava no caixa [Paguei no débito…hihihi].

Foi nesta hora que tirei estas fotos:

E-Commerce 230

E-Commerce 231

Disse que agradeceria em público o excelente atendimento que tive na Livraria Cultura!!! Bato palmas para esta equipe que faz de tudo para deixar o cliente feliz. Outras empresas poderiam ter me dito NÃO e só. Mas na Cultura eles não vendem apenas livros, eles ajudam a valorizar momentos como o que imagino que meu pai terá hoje ao receber em casa o presente que tanto queria.

Faz muito tempo que sou fã e que a Cultura me ajuda com o bate papo. Sempre foi uma honra tê-los como parceiros e hoje digo que são muito mais do que isso: são meus amigos. Detalhe: em nenhum momento contei para o Fabio ou para o Fernando que era parceira da Livraria ou que tinha fácil acesso ao Sérgio para me beneficiar de algo. Por isso os admiro muito mais.

Obrigada de coração, Livraria Cultura!

Bjokas da UpaLupa

PS: Só para constar, dane-se quem acha que isso é post pago, jabá de parceiro ou papel de puxa-saco. Dane-se de novo. E dane-se mais um pouquinho… O dia que levantar a bunda da cadeira de rei do mundo e realizar um trabalhado parecido com o que a Cultura faz, talvez possa entender quando alguém reserva um pouco do seu tempo para aplaudir este tipo de coisa. Porque de tão raras precisam mesmo ser aplaudidas.

Anúncios