Senta que lá vem história… rs Dia desses, mais precisamente no dia 26 de Agosto de 2009, recebo este e-mail aqui ó:

Oi Ligia!

Meu nome é Rafael Trovão e recentemente comecei a acompanhar seu blog, e enfim, virei fã.

Li alguns posts, e meio que motivado por eles, finalizei um projeto que estava difícil de sair: minha primeira lojinha online.

Para que você entenda, sou diretor de arte e ilustrador freela, e sempre quis poder criar e vender meus próprios produtos. Daí surgiu a idéia desta lojinha com arte e programação feitas por mim.

Enfim, quando puder, dê uma passada por lá pra visitar, sabendo que seus posts são parte da inspiração deste modesto resultado.

http://bottonfreak.oktopodi.com.br

Té!

Rafael Trovão

Nem preciso contar quantos pulinhos de alegria dei após ler isto, né?? Fui até a Lua e voltei. Além de todo mundo gostar de ser reconhecido por um bom trabalho, melhor ainda saber que este trabalho plantou boas sementinhas em alguém e ainda por cima deu bons frutos.

Eu AMEI a “lojinha” do Trovão! Até no Twitter ela já está: @bottonfreak Achei suuuuuuuuper original, simples e eficiente. Se eu olhar mais mil vezes vou dar mais mil palpites, mas ainda assim serão apenas melhorias para algo que já nasceu no caminho certo.

O cara não imitou a maioria das lojas com menu, miolo, banner, banner, banner. Aí vale lembrar do post “Sua loja online é uma cópia ou tem personalidade?” que fiz para o WebInsider.

Além disso dá para sentir que ele gosta muito do que faz e isso faz toda a diferença. Quando o empreendedor bota um pouco de paixão no negócio suas chances de dar certo aumentam um bocado. O sucesso é uma combinação de fatores, mas eu diria que comprar algo que partiu de um trabalho apaixonado tem um gosto diferente, por isso acho que esta loja ainda vai arrebentar.

Para vocês terem uma idéia eu estava a meses querendo mudar a cara deste blog e ao conversar com o Trovão, pedi para ele fazer uns bottons personalizados para mim. Em poucos minutos de conversa ele captou o espírito da coisa e fez a personagem que eu tanto queria. Eu fiquei encantada… Tanto que pedi para ele fazer 100 bottons [Paguei!rs] e de brinde ganhei este cabeçalho que vocês notaram aí em cima.

De tão legal que ficaram os bottons eu comecei a usar como cartão de visita e dei para um monte de gente! [Ok, esta frase ficou suspeita, mas entendam: dei o botton, apenas o botton…rs] Piorei, né? Deixa eu esclarecer de novo: o botton é o de metal, ok? Blá!

E no meio deste monte de gente, adivinha quem tirou foto com este botton? Ein ein?

CQC 008

Aha! Podem falar que fiquei nojenta e tal… tô nem aí… hehehe Além de tirar foto com o meu botton que o Trovão fez, o fofo do Tas ainda mandou beijo neste vídeo aqui ó:

* Fica aqui um abraço de Ursa para o meu querido Urso por ter me proporcionado este momento no CQC.

Resumindo: vocês notaram onde pode chegar um trabalho legal?? O sujeito é diretor de arte, apenas sonhava em vender seus próprios produtos pela internet, nunca me viu na vida e apenas com um e-mail conseguiu fazer o produto dele chegar nas mãos de um dos maiores comunicadores deste país!!!

Puta case do caramba!!!

Bora seguir o exemplo deste cara… certo gente?

Bjokas

Anúncios