A “Fábrica de Startups” é uma iniciativa pioneira, focada no público feminino e suas necessidades, principalmente por permitir [e adorar!] que elas levem seus filhos ao evento, afinal o espaço poderá ser adaptado pelas próprias mães, de forma colaborativa, para receber crianças de todas as idades. É uma ação idealizada pela UpaLupa e realizada em parceria com outras empresas que possuem o mesmo propósito: tornar o ambiente de startups mais acessível para as mulheres por todo o mundo!

Inscrições: neste link você se inscreve passar o final de semana trabalhando conosco. Pedimos que fique atenta aos seus emails para receber nossas orientações.

No evento piloto que ocorreu em Maio/14, conseguimos atrair os melhores mentores do Brasil quando o assunto é startups e empreendedorismo feminino. Ao passar um fim de semana trabalhando para criar empresas escaláveis que resolvem os problemas do mundo real, as nossas participantes constroem relacionamentos duradouros e podem até sair com uma equipe ou investidores.

Muito possivelmente, o aspecto mais valioso, é que as participantes não se integram apenas com a comunidade local, mas elas se conectam a uma comunidade global que começa com + de 300 UpaLupas compartilhando uma missão comum: tornar o mundo dos negócios mais acessível para as mulheres.

A Fábrica de Startups foi pensada para mulheres de negócios que:

  • Estão cheias de ideias, sem ideia alguma ou nem sabem que possuem um negócio com perfil para tornar-se uma startup e precisam colocar algo em prática contando com mentoria especializada e uma forte rede de contatos;
  • Acreditam que é importante formar uma equipe complementar em seu foco de negócios, composta por pessoas de tecnologia e finanças, mas não fazem ideia de como achá-las;
  • Desejam fazer algo inovador, com potencial para causar impacto positivo no mundo, porém estão cansadas de planejar e querem botar pra fazer;
  • Podem ou não encontrar-se numa fase da vida em que pretendem ter ou já possuem uma família e adorariam participar de uma iniciativa que recebe muito bem crianças de qualquer idade!

*Homens não são proibidos de participarem, pelo contrário, são super bem vindos… porém só podem ocupar até 30% das vagas.

Como funciona?

Começamos as 20h da Sexta-feira e seguimos freneticamente até as 20h do Domingo, assim, empreendedoras e aspirantes a empreendedoras podem transformar suas ideias em negócios.

Após uma breve apresentação do facilitador e dos mentores, iniciamos com apresentações de 60 segundos, onde as participantes compartilham suas melhores ideias e inspiram as outras a se juntar a sua equipe.

As melhores ideias serão escolhidas pela comunidade e durante o fim de semana os times formados se concentrarão para desenvolver o cliente, validar suas ideias, praticar metodologias, criar soluções e construir um produto viável.

No final do Domingo, as equipes possuem 3min para apresentar seus protótipos e recebem feedbacks valiosos de um painel de especialistas para depois, através do voto deles e do voto popular, receber a premiação dos patrocinadores.

+ Detalhes…

Alimentação: durante o evento, a alimentação é organizada na base do piquenique, que é democrático e divertido. Cada participante leva sua própria alimentação e compartilha com as demais. O local escolhido geralmente também serve almoço e jantar a preços justos com pagto de responsabilidade das participantes que fizerem uso desta opção e também disponibilizaremos uma lista de estabelecimentos que servem refeições ao redor do local do evento a preços acessíveis.

Condições do local: muitas pessoas podem optar por passar a noite trabalhando, por isso o local escolhido proporcionará segurança 24h, vestiários e salas para acomodações com colchonetes que cada participante deve levar de acordo com o kit que será solicitado 1 semana antes do evento.

Estacionamento: os carros poderão ser estacionados na rua do local, porém NÃO nos responsabilizamos por eventuais roubos/furtos.

Berçário e sala de recreação: teremos a nossa disposição um espaço para adaptarmos para uso das crianças e seus cuidadores. Cada bebê/criança deve chegar com seu kit de cuidados/alimentação/soneca e um adulto responsável. Teremos alguns voluntários para recreação, porém estes não serão responsáveis pelas crianças, apenas irão contribuir para mantê-las entretidas e contentes.

Valores: na Fábrica de Startups, as inscrições são baseadas na “Economia do Presente” e sempre serão, ou seja, as pessoas contribuem com o valor que podem e/ou acham justo. Entendemos que vocês confiam em nós para conduzir um evento que pode transformar suas vidas, e nós confiamos em vocês para apoiar nosso trabalho da maneira mais justa. Com essa escolha, nós compartilhamos o presente mais importante de todos: a verdadeira fé nas pessoas em serem honestas, justas, generosas e solidárias.

*Vale ressaltar que a UpaLupa é uma organização legalmente constituída que possui CNPJ e declara todos os valores recebidos.

*Em nossos eventos também recolhemos doações de alimentos, roupas e brinquedos para instituições de caridade, portanto pratique o desapego e traga sua contribuição 🙂